Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Esportes

Massagista do São Paulo sofre convulsão em partida contra o Fortaleza

De acordo com o São Paulo, o funcionário tem quadro de saúde estável e será submetido a exames neurológicos para elucidação do caso'

Massagista do São Paulo sofre convulsão em partida contra o Fortaleza

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve sua sequência positiva interrompida neste sábado (17). No Morumbi, pela 12ª rodada do Nacional, a equipe tricolor foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0, gol de Robson.

Logo depois de os visitantes assumirem a vantagem no Morumbi, a partida precisou ser paralisada para atendimento ao massagista Marcelo Silva, do São Paulo. O funcionário são-paulino passou mal próximo ao banco de reservas e precisou de atendimento. José Sanchez, médico do clube, realizou socorro imediato ao companheiro.

Uma primeira ambulância que estava posicionada perto do campo demorou a ligar. Jogadores do Fortaleza tentaram empurrá-la para colocar o veículo em movimento, mas uma segunda ambulância foi acionada.

Leia mais: Palmeiras entra em campo pra defender liderança no Brasileirão

De acordo com a transmissão do Premiere, Marcelo Silva entrou na ambulância acordado e foi encaminhado a uma unidade do Hospital São Luiz próxima do estádio.

A cena assustou os espectadores. Ainda durante a partida, algumas instituições utilizaram as redes sociais para se solidarizar com o profissional do Tricolor paulista. Além disso, o perfil da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), do Campeonato Brasileiro, da Copa Nordeste e do Campeonato Paulista também publicaram mensagens enviando energia positiva. Felipe Melo, jogador do Palmeiras, também se manifestou e disse que estava “em oração” pelo massagista.

De acordo com o São Paulo, Marcelinho teve “uma crise convulsiva” e foi encaminhado ao hospital. Ainda de acordo com a nota, ele “está bem, estável, e será submetido a exames neurológicos para elucidação do caso”.

A situação deixou, inclusive, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, abalado. Após a partida, ele falou sobre o sentimento que teve ao ver um colega de trabalho desmaiado. “Muito difícil para a gente falar quando viu um companheiro de trabalho lutar pela vida. A angústia foi tanta, a vida continua, ele está bem, estamos todos mais tranquilos.”

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter