Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Membros de facção causam terror atirando a esmo no Nova Cidade

Tiros atingiram e mataram o motoboy Lucas Márcio dos Santos Carneiro, 22, e deixou outras duas vítimas feridas. Após ataque, bando fugiu pela mata

Membros de facção causam terror atirando a esmo no Nova Cidade

Família está estarrecida com o assassinato e afirma que Lucas Márcio não tinha antecedentes criminais (Foto: Josemar Antunes)

Vinte bandidos ainda não identificados, membros de uma facção criminosa, realizaram um tiroteio em direção a várias pessoas, na noite de quinta-feira, 1º, causando a morte do motoboy Lucas Márcio dos Santos Carneiro, 22, e deixando outras duas vítimas feridas. O atentado aconteceu no final da avenida Nepal com a rua E, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.

Segundo informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência incialmente, populares afirmaram que as pessoas estavam na rua, quando os criminosos chegaram atirando.

Além de Lucas, que levou um tiro na clavícula e transfixou no abdômen, as outras duas vítimas que ficaram feridas são Valdecir Rodrigues de Castro, e Jackson Ney Alves do Nascimento, de idades não divulgadas. Após a ação, o bando fugiu por uma área de mata.

Lucas Márcio morreu no início da manhã desta sexta-feira, 2, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.

A mãe da vítima, Rosângela dos Santos, 42, informou que desconhece o motivo do crime. Segundo ela, o filho não tinha antecedentes criminais e não fazia uso de drogas.

“A morte do meu filho pegou todos da família de surpresa. Ele não era envolvido com drogas e nunca foi preso. Até agora a ficha não caiu”, declarou.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de Lucas Márcio para exames de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).