Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Mundo

Menino Rayan é resgatado morto após quatro dias dentro de poço no Marrocos

Operação para chegar até a criança durou quatro dias e foi delicada e perigosa

Menino Rayan é resgatado morto após quatro dias dentro de poço no Marrocos

MARROCOS – O menino Rayan Awram, de 5 anos, morreu neste sábado (5) no Marrocos. Rayan estava há quatro dias dentro de um poço de 32 metros de profundidade e, segundo a Casa Real de Marrocos, já foi resgatado sem vida. Ele ainda foi encaminhado ao hospital para tentar ser reanimado, mas não houve sucesso.

A operação para chegar até a criança durou quatro dias e foi delicada e perigosa. Os socorristas tiveram de abrir um túnel paralelo para resgatar Rayan. O caso que sensibilizou a população do Marrocos e de outros países foi transmitido ao vivo nas redes sociais.

Saiba mais: Vídeo: bombeiros tentam resgatar menino de 5 anos preso em poço

O drama causou comoção no mundo e uma multidão acompanhou o resgate de perto. A mãe da vítima, Wassima Khaarchich, passou dias rezando pela saúde do filho.

“Eu rezo e imploro a Deus que ele saia desse poço vivo e seguro. Por favor, Deus, alivie minha dor e a dele, naquele buraco de poeira”, disse à agência de notícias marroquina 2M.

Durante os dias de espera pelo salvamento, autoridades monitoram Rayan por uma câmera. O menino estava consciente, mas tinha ferimentos no rosto e mostrava sinais de cansaço. Ele teve acesso à máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica estava de plantão, bem como um helicóptero, para levá-lo ao hospital assim que fosse resgatado.