Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Menor é preso após ser linchado por tentativa de assalto na zona Norte

O menor infrator foi apreendido por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Menor é preso após ser linchado por tentativa de assalto na zona Norte

Foto: Josemar Antunes

Após efetuar roubos, o adolescente de 17 anos foi agredido por populares na manhã desta sexta-feira (2), na rua Lírio do Mar, próximo à casa de shows Chapéu Goiano, no bairro Novo Aleixo,  zona Norte de Manaus. O menor infrator foi apreendido por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o sargento Luiz Fernandes, a equipe policial recebeu uma ligação, informando que um homem estava sendo linchado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem sendo agredido.

Eleições

“Chegando ao local, encontramos um autor de roubos sendo agredido por populares, inclusive por uma das vítimas. Ele estava praticando assaltos usando um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta que havia roubado horas antes”, disse.

A vítima, uma mulher de 30 anos, disse que estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo assaltante que enfatizou estar armado.

“No impulso, eu dei um soco na cara do bandido. Ele caiu me puxando para o solo e ficou socando a minha cabeça com murros. Alguns moradores saíram em minha defesa e dominaram o assaltante, que apanhou bastante”, explicou a vítima ao Portal AM1.

Leia mais: Após reagir a assalto, pedreiro é morto com tiro na nuca no Tarumã

Com o suspeito, os policiais militares encontraram uma mochila contendo quatro celulares, um carregador de bateria de aparelho móvel e fones de ouvido e um simulacro de pistola.

O adolescente foi encaminhado pelos policiais militares para os procedimentos médicos no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste da capital.

Após as oitivas, o adolescente será conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Três vítimas do jovem foram até a unidade policial e o reconheceram como autor de roubos.