Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Omar desafia a Justiça e diz que indicará Calheiros para relatoria da CPI

O senador do Amazonas acrescentou, também, que a ação judicial ajuizada pela deputada Carla Zambelli não faz sentido: "Não mudou nada, a decisão do juiz é sem nexo"

Omar desafia a Justiça e diz que indicará Calheiros para relatoria da CPI

Senador Omar Aziz (PSD-AM) — Foto: Reprodução/GloboNews

Brasília/DF – Mesmo após a Justiça Federal impedir o senador Renan Calheiros (MDB) de ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Omar Aziz (PSD), que é o presidente, afirmou que vai indica-lo para a relatoria. A informação foi divulgada pela jornalista do Globo News, Ana Flor.

A CPI da Covid será instalada nesta terça-feira (27), às 10h. Após a eleição do presidente e do vice da comissão, será escolhido o relator.

Antes de Renan Calheiros, era cotado para o posto o senador amazonense Eduardo Braga (MDB), que recusou a vaga, na semana passada.

Leia mais: Justiça Federal atende Zambelli e Renan Calheiros está fora da CPI da pandemia

“Se escolhido presidente, vou indicar Renan e ponto”, disse Omar à colunista. O parlamentar acrescentou, também, que a decisão judicial não faz sentido. “Não mudou nada, a decisão do juiz é sem nexo”.

Até o momento, segundo Omar informou, ainda não foi notificado pela Justiça. “O juiz enviou ao presidente do Senado, que não tem poder de interferir na composição da CPI”, completou.

(*) Com informações do G1