

Os brasileiros enfrentam o indonésio Oney Anwar e o australiano Cooper Chapman, respectivamente. (Foto: Steve Robertson/WSL)
A etapa de Chiba do WQS pode ter uma final brasileira. Jesse Mendes, líder do QS, e Flávio Nakagima avançaram à semifinal. Os brasileiros enfrentam o indonésio Oney Anwar e o australiano Cooper Chapman respectivamente. Terceiro colocado no WCT, Adriano de Souza foi eliminado no quarto round ao ficar em terceiro na bateria contra o americano Griffin Colapinto e o guadalupense Timothee Bisso.
Valendo 6000 pontos, o título da etapa teria importância diferente para os dois brasileiros. Enquanto para Jessé representaria uma folga na liderança, iria a 16.790 pontos enquanto o segundo colocado atualmente tem 8.810, para Nakagima seria uma disparada na classificação. Atualmente com 1.985 pontos, Flávio irá para 7.820 caso fique com a taça, pontuação que o garantiria a quarta colocação no momento.
Para Mineirinho, a disputa em Chiba serviu como preparação para a próxima etapa do WCT, em Fiji, também no Japão. Apenas 350 pontos atrás do líder do ranking mundial, John John Florence, o campeão mundial de 2015 tem a concorrência do sul-africano Jordy Smith e do australiano Owen Wright, os três empatados com 24.400 pontos, na briga para assumir a ponta do campeonato.
Fonte: Globo Esporte
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.