Inauguração ‘Espaço do Turismo’ no mirante Lúcia Almeida. (Foto: Antonio Pereira/Semcom)
Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), inaugurou nesta quinta-feira (11/6) o “Espaço do Turismo”, no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico da capital. O novo ponto de atendimento busca fortalecer o setor turístico e ampliar o suporte aos visitantes que chegam à cidade.
Localizado próximo ao píer turístico Manaus 355, o espaço reúne representantes do setor e empresários do turismo em uma área estratégica para oferecer informações, orientar visitantes e facilitar o acesso a passeios e serviços turísticos.
O presidente da ManausCult, Márcio Braz, destacou que o local amplia a experiência dos turistas ao disponibilizar atendimento, informações e opções de roteiros em um único ponto.
O espaço permitirá que visitantes encontrem serviços para conhecer atrativos da cidade, realizar city tours e visitar comunidades da região. A estrutura também cria novas oportunidades para empresários divulgarem produtos e fortalecerem a cadeia turística local.

Artesanato ‘Espaço do Turismo’ no mirante Lúcia Almeida. (Foto: Antonio Pereira/Semcom)
Avanço
Representantes do setor avaliaram a iniciativa como um avanço para o turismo de Manaus, destacando a importância de um local estruturado para acolher visitantes e facilitar o acesso aos passeios oferecidos na capital.
A guia turística Caroline Lobato ressaltou que a localização estratégica deve ampliar o contato com turistas e contribuir para a venda de pacotes. Já profissionais da hotelaria e agências de viagem destacaram a organização e a facilidade de atendimento como pontos positivos do novo espaço.
A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Manaus voltadas à valorização do turismo, promoção dos atrativos da cidade e incentivo à geração de negócios no setor.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





