Manaus, 28 de abril de 2024
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MOBILE MARKETING

MOBILE MARKETING

Foto: arquivo pessoal

O celular surgiu aqui pelas bandas Baré no início da década de 90, do século XX. Era conhecido por ser um tijolão e sua finalidade era a básica, ligar e receber chamadas. No início dos anos 2000, a telefonia celular teve uma mudança tecnológica, que cada vez mais se aprimora.

Meu primeiro celular foi o Nokia 6120i que tinha como seu diferencial, poder além de ligar e receber chamadas (óbvio), enviar mensagem de texto (SMS) e o famoso joguinho da cobra. Esse celular era a sensação, porém não demorou muito pra outros modelos mais modernos surgirem e ele ficar ultrapassado.

Hoje no Brasil temos mais aparelhos de celular do que habitantes. Segundo pesquisa feita pela FGV-SP, existem mais de 230 milhões de aparelhos de celular e smartphones. Se somados com tablets e notebooks, esse número chega a 420 milhões de dispositivos digitais.

Você já ouviu falar sobre o Mobile Marketing? Essa estratégia recente de interação com clientes vem ganhando cada vez mais força no mundo moderno, sobretudo em razão da democratização das tecnologias móveis. Trata-se de um conjunto de estratégias voltadas à visibilidade de empresas e negócios com um grande potencial de alcance de público-alvo via dispositivos móveis, tais como tablets ou smartphones.

O grande diferencial dessas estratégias é que contam com um poder de penetração de 42%, e esse fato vem sendo percebido por diversos segmentos, independentemente do tamanho do negócio. Somente no WhatsApp Corporativo, mais de 3 milhões de empresas já estão cadastradas. E, como o brasileiro usa cada vez mais smartphone, tornou-se indispensável que seu empreendimento adote tecnologias para se destacar na interação com clientes.

Por meio dele, empreendimentos expõem marcas e produtos por canais que contam com grande facilidade de acesso por potenciais clientes. O mensageiro WhatsApp Corporativo, por exemplo, permite interagir de maneira simultânea, impulsionando a relação com clientes. Sobre o whatsapp Business falarei em outro momento.