Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Polícia prende supostos líderes da invasão Monte Horebe

Monte Horebe tem sido palco de constantes ações do crime organizado com a realização de execuções sumárias coordenadas por um "Tribunal do Crime"

Polícia prende supostos líderes da invasão Monte Horebe

Durante a operação de reintegração de posse na invasão Monte Horebe, zona Norte de Manaus, dois homens foram presos pela polícia por estarem incitando os moradores contra as forças de segurança que cumprem a determinação judicial.

Polícia prende supostos líderes da invasão Monte Horebe

Os nomes dos presos não foram revelados pela polícia que vai ouvir os suspeitos para confirmar a informação se são ou não lideranças do movimento. Foto: Josemar Antunes/ Amazonas1

 

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 02, mais de 700 homens das forças de segurança pública do Amazonas estão na comunidade Monte Horebe, na zona Norte de Manaus.

O local tem sido palco de frequentes ações do crime organizado com a realização de execuções sumárias coordenadas por um “Tribunal do Crime”.

Também foi encontrado um cemitério clandestino no local com vários corpos enterrados. A invasão seria o novo abrigo de traficantes que foram retirados da Cidade das Luzes.

Leia mais

Dois homens são baleados em avenida na zona Norte de Manaus

 

A operação está sendo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, com participação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil; das secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas), Cultura (SEC), Cidades e Territórios (SECT), Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) e Superintendência de Habitação (Suhab), além da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) também participaram das reuniões do GGI sobre a reintegração e foram convidados a participar da operação nesta segunda-feira.