
(Foto: Danilo Mello/Aleam)
Manaus (AM) – O procurador-geral adjunto da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o advogado Vander Laan Reis Góes, faleceu aos 75 anos, na madrugada desta quarta-feira (02).
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou uma nota de pesar em decorrência do falecimento de Góes, afirmando que sua trajetória foi marcada por diversas qualidades e que ele deixa um legado de compromisso público e uma história de dedicação. Confira a Nota de Pesar:
O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, irmão do advogado, havia comentado sobre o grave estado de saúde dele durante a apuração do Festival Folclórico de Parintins. Ele sofria de problemas cardíacos.
O procurador e advogado Vander Góes era formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e era servidor efetivo da Aleam desde 1987.
Em abril deste ano, ele recebeu a Medalha Ruy Araújo durante uma sessão solene realizada no plenário Ruy Araújo, na Aleam. A honraria foi concedida, segundo documento da Casa Legislativa, pelas contribuições e serviços prestados por Góes ao Estado do Amazonas.
Vander Góes atuou como uma espécie de conselheiro nas decisões administrativas da Casa, tendo forte influência especialmente durante as gestões dos ex-deputados Belarmino Lins e Ricardo Nicolau, além de manter proximidade com o atual presidente, deputado Roberto Cidade.
“Servidor exemplar, homem íntegro e de espírito conciliador, Dr Vander dedicou 38 anos de sua vida à Aleam, construindo uma trajetória marcada pelo comprometimento, pela competência e pelo respeito de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, afirmou Roberto Cidade, em nota.
Outros parlamentares e autoridades públicas manifestaram nota de pesar pela morte do procurador da Aleam.
O velório será realizado no auditório Belarmino Lins da Aleam, na manhã desta quarta, e o funeral está previsto para ser realizado em Parintins, cidade natal de Vander Góes.
LEIA MAIS
- Ex-prefeito Arthur Virgílio convida para missa de 1 ano de falecimento do filho, Arthur Bisneto
- TJAM lamenta o falecimento de Arlindo Porto, ícone da advocacia, política e jornalismo no Amazonas
- Prefeitura decreta luto oficial de 03 dias por falecimento de Zezinho Corrêa
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.