Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Morre, aos 85 anos, pai do vereador Fransuá Matos

O vereador noticiou o falecimento de Manoel Lídio Alves de Matos pelas redes sociais. O patriarca também foi prefeito por duas vezes no estado do Maranhão.

Morre, aos 85 anos, pai do vereador Fransuá Matos

Pai de vereador Fransuá morre aos 85 anos (Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – Morreu, nesta quarta-feira (3), aos 85 anos, Manoel Lídio Alves de Matos, pai do vereador Fransuá Matos (PV).

O vereador publicou a notícia de falecimento do patriarca da família em suas redes sociais e destacou que Lídio “era dono de uma capacidade de realização de sonhos fora do comum”.

Manoel Lídio foi um retirante nordestino, com pouca escolaridade, que chegou a Manaus apenas com uma Kombi e se tornou um dos maiores comerciantes na área de distribuição de alimentos e bebidas. No entanto, no auge da sua atuação empresarial, decidiu abandonar os negócios e concorrer a prefeito de uma cidade do interior do Maranhão e se tornou prefeito por duas vezes, segundo informou Fransuá em suas redes sociais.

O vereador também agradeceu ao seu genitor por ter lutado para que ele pudesse ser beneficiado com estudos e, por fim, lamentou em não poder dar um último abraço em seu pai.

“Meu pai se destacou em tudo que se propôs a fazer, justamente porque lutava pelos seus ideais de vida. Ele sempre deu o seu melhor porque fazia tudo com paixão e sabia como enfrentar as dificuldades. Sou muito grato por ele ter lutado para que eu pudesse estudar, oportunidade que ele não teve porque muito jovem precisou trabalhar para sobreviver. É difícil aceitar que não poderei dar um último abraço e dizer tudo o que sinto pela última vez”.

Apoio

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everton Assis (UB), também se solidarizou com o vereador e sua família. “O parlamento municipal se solidariza ao vereador Fransuá e a toda família enlutada, estimando que encontrem conforto neste momento doloroso”.

 

Outros parlamentares também lamentaram a morte de Manoel como o vereador Peixoto (Agir), o deputado federal Sidney Leite (PSD), vereador Gilmar Nascimento (Avante), Dr. Eduardo Assis (Avante) e o deputado estadual Daniel Almeida (Avante).

 

LEIA MAIS: