Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Morre vítima de explosão de gás no condomínio Verona e irmão pede fiscalização

'Meu irmão deixa dois filhos e uma família que amava muito ele', disse Adriano Severiano

Morre vítima de explosão de gás no condomínio Verona e irmão pede fiscalização

Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1

Adriano Severiano, de 32 anos, irmão de José Alberto de Sena Santos Júnior, 42, vítima da explosão de gás do condomínio Verona, ocorrida na última quarta-feira (24) pediu mais rigor na fiscalização da tubulação de gás do condomínio.

Adriano informou, ainda, que o irmão não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na manhã desta sexta. “Meu irmão foi forte, com quase 80% do corpo queimado, ele ainda correu pra [sic] pedir socorro, mas não resistiu”, disse o irmão, muito emocionado.

Questionado sobre a dinâmica do acidente, Adriano disse que não mora no condomínio e que o irmão morava sozinho e o apartamento era alugado. “Meu irmão deixa dois filhos e uma família que amava muito ele”, ressalta Adriano.

Leia mais: Explosão em condomínio no Lago Azul deixa vítima com 80% do corpo queimado; veja vídeos

A família aguarda a liberação do corpo no necrotério do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Nota do Hospital 28 de Agosto

A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informa que o paciente vítima da explosão do Condomínio Verona veio a óbito na manhã desta sexta-feira (26/02), após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

O paciente deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade ainda na noite de quarta-feira (24/02), dia do acidente, com queimaduras em 80% do corpo.

A direção do HPS ressalta que todos os esforços foram empreendidos pela equipe médica e de enfermagem da unidade para tratar e manter a vida do paciente.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta o falecimento do paciente e se solidariza com a família.