Manaus, 27 de junho de 2024
×
Manaus, 27 de junho de 2024

Cenário

Morte de Bisneto causa comoção no cenário político local e nacional

Políticos e outras personalidades lamentaram e homenagearam Arthur Bisneto por meio das redes sociais, inclusive o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro.

Morte de Bisneto causa comoção no cenário político local e nacional

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @arthurvnetoam)

Manaus (AM) – Políticos de todo o Brasil prestaram condolências e homenagens ao ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, que morreu na tarde dessa terça-feira (28) em sua casa, localizada na zona Oeste. A morte do ex-chefe da Casa Civil de Manaus foi confirmada pelo seu pai, o ex-prefeito da capital do Amazonas, Arthur Virgílio Neto, por meio de uma rede social.

Em seguida, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou na publicação e disse que não imagina a dor que o ex-senador da República está sentindo neste momento, e desejou conforto ao ex-mandatário municipal.

(Foto: Reprodução/X/@arthurvneto)

(Foto: Reprodução/X/@arthurvneto)

Já na noite dessa terça-feira, o presidente Lula também se solidarizou com Arthur Neto, família e amigos do seu filho, Arthur Bisneto:

(Foto: Reprodução/X/@lula)

Bisneto também recebeu homenagem do Congresso Nacional com um minuto de silêncio, já que passou pela casa como deputado federal. A solicitação foi feita pelo deputado federal Pauderney Avelino e atendida pelo presidente Rodrigo Pacheco.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também se solidarizaram com o ex-prefeito de Manaus. David Almeida decretou luto de três dias para honrar a memória do ex-chefe da Casa Civil municipal nos anos de 2017 e 2018, período em que seu pai era prefeito pelo segundo mandato.

(Foto: Reprodução/X/@wilsonlima)

(Foto: Reprodução/Instagram/@davidalmeida)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), se solidarizou com a perda precoce do ex-deputado estadual e ex-vice-presidente da Casa.

Assim, a presidência disponibilizou a Casa legislativa para que o velório de Bisneto ocorresse, no auditório Belarmino Lins. O público pode se despedir do político a partir das 8h.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @assembleiaam)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) também prestou condolências à família enlutada, já que Arthur Bisnesto, assim como o seu pai, passou pela Casa como vereador na 13ª Legislatura, sendo o mais jovem parlamentar da época.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @camaramunicipalmanaus)

Pêsames e votos de conforto

Outros políticos e personalidade do Amazonas lamentaram a partida do político, que seguiu os passos do pai na vida pública e marcou história no cenário político local.

Veja:

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @arthurvirgilionetoam)

‘Grandes irmãos de alma’

O vereador Rodrigo Guedes (PP) publicou uma homenagem a “B”, como chamava carinhosamente o amigo. Abalado com a notícia, Guedes relata que os dois eram melhores amigos e isso durou um bom tempo; mas, que por questões políticas, acabaram se distanciando, entretanto, o respeito continuou.

“Mas tinha seus próprios demônios, seu maior inimigo era ele mesmo e a montanha russa emocional que vivia. O poder e a fama trazem severas consequências se você não souber lidar com ela. A perda deles pode ser pior ainda, principalmente quando toda vida estiveram ao seu lado!”, relata o parlamentar nas suas redes sociais.

 

Em uma série de fotos em formato de carrossel, o deputado estadual Rozenha (PMB) disse que Bisneto “merecia viver mais”.

(Foto: Reprodução/Instagram/@rozenha)

 

LEIA MAIS: