Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Morte de Bruno Covas gera comoção entre políticos do Amazonas

O prefeito de São Paulo morreu na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer no sistema digestivo

Morte de Bruno Covas gera comoção entre políticos do Amazonas

Foto: montagem

Manaus/AM – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer no sistema digestivo. No Amazonas, o acontecimento trágico causou comoção no cenário político amazonense.

Do mesmo partido de Bruno Covas, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto lamentou a perda e se solidarizou com a família do ex-gestor de São Paulo. A nota é oficial do PSDB Manaus e PSDB Amazonas.

“O País perde um pouco da sua já pequena esperança. Bruno era a mais completa tradução da fé do brasileiro em um novo ser político, antenado com as questões do dia a dia, mas também com os olhos e a mente muito abertos para o futuro, para as pessoas; político e homem público ético, com o espírito de servir, de se colocar a serviço do bem-comum, da felicidade do povo, da prosperidade, da ciência, da vida”, diz o texto.

O atual prefeito da cidade também lamentou o falecimento de Bruno Covas e decretou luto oficial de três dias em Manaus. David Almeida (Avante) afirmou estar em oração e chamou o ex-prefeito de “guerreiro” pela luta contra o câncer.

“Estou em oração pela família e amigos do prefeito Bruno Covas, um guerreiro que há dois anos lutava contra uma doença tão avassaladora, que é o câncer. Que nosso Pai celestial o receba em luz, na sua eterna morada”, declarou o prefeito.

Na mesma esteira, o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) relembrou que dividiu o plenário da Câmara dos Deputados com Bruno Covas quando ambos foram deputados federais. “Tive a honra de ser deputado federal, na mesma época em que o Bruno, um jovem comprometido com os seus ideais. Que Deus em sua infinita bondade receba o Bruno Covas e seja o alento de seus familiares e amigos”, disse o vice-prefeito.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) lamentou profundamente a morte de Bruno Covas. No Twitter, ele desejou força a amigos e familiares. “Lamento profundamente a morte do prefeito de São Paulo @brunocovas. Que lutou bravamente contra o câncer desde 2019. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e abraço fraterno. Que Deus o receba com glórias em Sua morada e conforte os corações de todos”.

Senadores

Os senadores da bancada do Amazonas também se pronunciaram sobre o acontecimento. Nas redes sociais, o senador Omar Aziz (PSD) desejou força e fé para a família de Covas. “O legado de um homem é seu trabalho e sua bravura. Bruno Covas foi um grande brasileiro e sua mensagem não será esquecida. Desejo força e fé para a família”, escreveu.

Já o senador Eduardo Braga (MDB) elogiou o seu trabalho à frente da Prefeitura de São Paulo, mesmo enfrentando um tratamento de câncer.

“Triste demais a notícia da morte do prefeito @brunocovas que nos deixa depois de lutar com tanta coragem e tanta fé contra o câncer. Que ele descanse em paz junto ao Senhor Nosso Deus. Sua energia e espírito publico em prol dos interesses de São Paulo e do Brasil, mesmo em meio a um tratamento de saúde tão delicado, colocam o prefeito no patamar dos grandes lideres desse país”, disse no Twitter.

Plínio Valério (Rede) prestou condolências à família e amigos de Bruno Covas, destacou sua luta contra a doença e afirmou que o político deixa um “legado inspirador”. “Meus sentimentos à família e aos amigos de Bruno Covas. Lutou bravamente contra um câncer, enfrentando uma campanha eleitoral da qual saiu vitorioso. Tão jovem, deixa um legado inspirador da boa política, do diálogo e do respeito”, disse Plínio Valério.