Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Motorista de aplicativo é apontado como cúmplice de roubo

A quadrilha especializada em roubo aguardava a vítima chegar no seu local de trabalho para efetuar o crime

Motorista de aplicativo é apontado como cúmplice de roubo

Foto: Divulgação

Manaus, AM – Um motorista de aplicativo, identificado como Marcelo Silva e Silva, 29, foi preso na tarde desta sexta-feira (16). A prisão ocorreu em via pública pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). A polícia informou que ele era o “piloto de fuga” de uma dupla de criminosos especializada em roubo.

Além disso, conforme informações repassadas pelo delegado titular da especializada, Dr. Aldeney Góes, a quadrilha aguardou a vítima chegar no local de trabalho, localizado em estabelecimento comercial na Avenida Francisco Queiroz, no Conjunto Manoa, na Zona Norte de Manaus.

Na ultima quinta-feira (15), no momento que a vítima estacionou a motocicleta, a dupla de criminosos abordou a vítima.

“Esse relato foi a própria vítima que contou, demostrando muito medo. Ela teve uma arma apontada e uma forte pressão psicológica”, destacou o delegado.

Leia mais: Adolescentes são detidos por roubo de motocicleta à mão armada

“Agora, nós vamos continuar as investigações para que a gente encontre a dupla de assaltantes. Temos imagens que mostram os criminosos no dia do crime e estamos divulgando”, disse o titular da delegacia.

A polícia autuou o motorista dos assaltantes em flagrante pelo crime de roubo, e está em uma das celas da delegacia. Em conclusão, a polícia encaminhou o suspeito para um dos presídios da capital.

Outros casos de roubo

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos no dia 14 e 15 de abril, em ações distintas da Polícia Civil do Amazonas. Os dois foram presos pelos crimes de ameaça e roubo, ocorridos na quarta-feira (14) e em 19 de novembro de 2020, respectivamente. A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) coordenou o caso.

De acordo com a delegada titular da Especializada, o adolescente de 16 anos fazia ameaças constantes contra seu pai, um homem de 59 anos, principalmente quando estava sob efeito de substâncias de drogas . Diante de denúncias feitas pela vítima, a equipe policial se deslocou até a Comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, momento em que o adolescente foi preso em flagrante em posse de uma arma branca.