Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Motorista é assassinado a tiros no bairro Compensa; cunhado era alvo

José Carlos ainda foi socorrido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro, mas por volta das 22h15 não resistiu aos ferimentos.

Motorista é assassinado a tiros no bairro Compensa; cunhado era alvo

José Carlos morreu no SPA Joventina Dias (Foto: Divulgação)

O motorista José Carlos Viana da Silva, 32, morreu após ser alvejado com três tiros na noite de sexta-feira, 24, na rua Nestor Vitor (antiga T 4), no conjunto Pro Morar, bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus. O alvo dos criminosos seria o cunhado da vítima.

Segundo informações da polícia, quatro homens em duas motocicletas, sendo uma Honda/Bros e outra de cor vermelha, de modelo não reconhecido, chegaram ao local e fizeram os disparos contra José Carlos. O caso aconteceu por volta das 21h50.

Após o crime, os atiradores fugiram sem serem identificados por testemunhas. José Carlos foi socorrido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro, mas por volta das 22h15 não resistiu aos ferimentos.

Para a polícia, dois irmãos da vítima relataram que o alvo dos assassinos era o cunhado. Segundo eles, José Carlos na tinha inimigos e nem envolvimento com o tráfico de drogas.

Em menos de seis horas, este foi o segundo assassinato no bairro Compensa. Por volta das 17h30, Almir Maquiné da Fonseca, 52, foi executado com mais de oito tiros, na rua Oscar Borel.

Conforme a polícia, Almir que era conhecido como “Maquiné” estava jurado de morte por traficantes rivais. A vítima já tinha passagens por roubo e era do movimento do tráfico de drogas e pistoleiro.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os dois crimes com características de acertos de contas.