Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

Motoristas de aplicativo se manifestam na Aleam, mas deputados estão de folga

O grupo reivindica a liberação do comércio, mesmo com Manaus ainda estando em fase vermelha e se recuperando da covid-19

Motoristas de aplicativo se manifestam na Aleam, mas deputados estão de folga

Foto: reprodução/internet

Uma manifestação foi organizada em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (16), para reivindicar a liberação do comércio, mesmo com Manaus ainda estando em fase vermelha e se recuperando da covid-19.

No entanto, os deputados estão de folga por conta do ‘feriado’ de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas (17). A informação de suspensão das atividades plenárias, nos dois dias, foi confirmada no diário oficial da Casa Legislativa.

Leia mais: Assembleia Legislativa mantém ponto facultativo e suspende sessões até quarta-feira

Entre as classes que estiveram presentes na manifestação, estavam, também motoristas e entregadores de aplicativos, mototaxistas, médicos e profissionais de Educação Física.

Os motoristas de aplicativos reivindicam, principalmente, a baixa no preço da gasolina, que ultrapassa o valor de R$ 5 atualmente, além da liberação da atividade para levar mais passageiros nos veículos e em período integral. Manaus continua com toque de recolher, entre as 19h até 5h.

Já os profissionais de Educação Física, também querem o retorno das atividades do setor. Os profissionais foram mencionados na Aleam, na semana passada, quando foi cogitada a possibilidade de criação de um auxílio emergencial para a classe.

O trânsito na avenida Mário Ypiranga ficou congestionado e contou com a presença do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para dar fluidez ao trânsito do local.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também esteve presente para organizar os manifestantes.