Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

MP aponta a prisão de Nando Moura sob acusação dos crimes de injúria e difamação

Nando Moura poderá ser condenado por chamar uma estudante do interior de São Paulo de “vagabunda” em vídeo com mais de 100 mil visualizações.

MP aponta a prisão de Nando Moura sob acusação dos crimes de injúria e difamação

Nando Moura (Foto: Reprodução)

O Ministério Público de São Paulo, em análise abstrata, deu um parecer sobre uma possível prisão do youtuber Nando Moura sob acusação dos crimes de injúria e difamação. Ao Juizado Especial de Embu das Artes, o MP requer uma pena de dois anos de reclusão, caso seja condenado — é preciso notar, contudo, que seria possível uma conciliação entre partes antes de uma condenação; ainda, mesmo condenado, Nando Moura provavelmente pagaria em forma de serviço comunitário.

Nando Moura (Foto: Reprodução)

De acordo com o Diário do Centro do Mundo, Nando Moura poderá ser condenado por chamar uma estudante do interior de São Paulo de “vagabunda” em vídeo com mais de 100 mil visualizações. O vídeo em questão foi tirado do ar pelo youtuber, mas a acusação conseguiu anexá-lo no processo.

O processo acontece desde 2015, nota o Diário, mas oficiais de Justiça não encontraram Nando Moura para dar sequência aos inquéritos, afirma o Diário. Moura foi procurado nos endereços de sua conta de telefone celular e outros serviços, além da casa de sua mãe, mas não foi encontrado.

Os advogados de defesa de Nando Moura negam o crime e alegam que o youtuber teria feito “exercício claro e inalienável de seu direito de expressão”.

*Informações retiradas do TECMUNDo