MP dá 24h para hospital de Parintins esclarecer caso de pacientes amarrados em macas - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

MP dá 24h para hospital de Parintins esclarecer caso de pacientes amarrados em macas

A denúncia foi feita após a divulgação de um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando pacientes intubados amarrados em macas com ataduras

MP dá 24h para hospital de Parintins esclarecer caso de pacientes amarrados em macas
Foto: reprodução/G1

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ouviu profissionais e autoridades da saúde de Parintins, após o caso de pacientes amarrados em macas por suposta falta de sedativos e deu um prazo de 24 horas para receber explicações sobre as denúncias.

O caso foi registrado no Hospital Jofre Cohen, que é considerado referência para os casos de covid-19. O MP notificou a diretora da unidade hospitalar, Elinete Melo, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre a técnica utilizada, além do secretário municipal de Saúde, o médico dermatologista Ronaldo Cardoso, para esclarecer sobre o estoque de medicamentos.

A denúncia foi feita após a divulgação de um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando pacientes intubados amarrados em macas com ataduras por conta da suposta falta de sedativos na unidade hospitalar.

Leia mais: Prefeitura de Parintins confirma caso de pacientes amarrados em macas: ‘contenção necessária’

Para apurar o caso, o promotor de Justiça Marcelo Barros registrou uma notícia de fato, procedimento que dá início às apurações do MP. Ainda na tarde de terça-feira (23), a promotoria reuniu com profissionais da área de saúde, gestores do hospital e representantes da Secretaria de Saúde local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins esclareceu que não houve falta de sedativos e que a contenção dos pacientes foi necessária para mantê-los seguros, a fim de evitar que acidentes bruscos acontecessem com eles; devido à diminuição nas doses de sedativos para o processo de extubação e da reação que poderiam ter ao acordar.

Leia mais: Parintins está abastecida com sedativos e apresenta queda em internações, diz SES-AM

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), também constatou, em visita ao município, nesta terça-feira (23) que a cidade está abastecida com medicamentos para o tratamento da covid-19.

Ação do MP

PARINTINS-apuracao-caso-pacientes-jofre-cohem-167.2021.000002-Despacho-2021-0000010437-1

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]