Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Mueller e Hummels voltam à seleção da Alemanha depois de dois anos

Mueller e Hummels, vencedores da Copa do Mundo de 2014, foram descartados após a eliminação da Alemanha no Mundial de 2018

Mueller e Hummels voltam à seleção da Alemanha depois de dois anos

Foto reprodução Twitter

ALEMANHA – Os campeões mundiais Thomas Mueller e Mats Hummels garantiram nesta quarta-feira (19) sua volta à seleção alemã pela primeira vez em mais de dois anos, já que o técnico Joachim Loew os incluiu em seu elenco de 26 homens para a Euro 2020.

Mueller e Hummels, vencedores da Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Loew, foram alguns dos jogadores descartados após a eliminação decepcionante da Alemanha na primeira rodada do Mundial de 2018 e por sua atuação fracassada na Liga das Nações no final daquele mesmo ano.

Mas uma reforma que foi interrompida pela pandemia nos últimos 12 meses não rendeu qualquer resultado tangível, e o time sofreu em novembro seu pior fiasco competitivo: uma derrota de 6 a 0 para a Espanha.

Leia mais Apenas Red Bull Bragantino vence em disputas internacionais nesta terça

“Você pode interromper uma reforma nestas circunstâncias”, disse Loew em uma coletiva de imprensa virtual. “Na defesa, não tivemos a estabilidade desejada recentemente e… a experiência pode ter faltado em alguns jogos”. “Mats é um jogadores que influencia outros jogadores e traz experiência”, acrescentou o treinador, também elogiando a temporada magnífica de Mueller com o Bayern de Munique.

Mueller contribuiu com 18 assistências e 11 gols só na liga alemã, e Hummels se estabeleceu como líder do Borussia Dortmund, recém-coroado na Copa da Alemanha, obrigando Loew a voltar atrás.

“Queremos um time borbulhando de ambição e paixão”, disse Loew. “Um time que dá tudo no campo para ter sucesso. Esta é nossa meta, e você sente no time que ele quer ter sucesso neste torneio.”

(*)Com informações da Agência Brasil