Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Mulher trans amazonense é morta a facadas em SP e família acusa companheiro pelo crime

De acordo com relato da família, principal suspeito da morte de Verônica é o seu companheiro, Kelvin Munis dos Santos, que está foragido desde a morte da vítima

Mulher trans amazonense é morta a facadas em SP e família acusa companheiro pelo crime

Manaus/AM – Uma mulher trans amazonense, identificada como ‘Verônica Martinelly’, foi encontrada morta na madrugada dessa sexta-feira (25), em São Paulo, onde morava há cerca de dois anos.

A vítima, que, conforme seu registro se chamava Rodrigo da Silva Espindola, estava com o corpo cheio de marcas de facadas.

De acordo com relato da família, principal suspeito da morte de Verônica é o seu companheiro, Kelvin Munis dos Santos, que está foragido desde a morte da vítima. Ambos haviam ido juntos para São Paulo. Desde o momento do crime ninguém sabe onde ele está.

Leia mais: Homem é morto por rivais com tiros na cabeça na frente de casa em Manaus

Verônica foi eleita em janeiro 1ª Princesa da Corte LGBTQIA+”, do Carnaval de São Paulo 2022. Em Manaus, ela também era envolvida com o Carnaval e agora a família pede ajuda das escolas de samba locais para fazer o translado do corpo dela para Manaus.

A escola de samba Unidos de Vila Maria, inclusive, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento de Verônica.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento de Verônica Martinelly. Verônica representou tão bem nossa escola, em um concurso que a elegeu 1a Princesa Trans do Carnaval de São Paulo, ocorrido no fim de janeiro. Queremos prestar nossos sentimentos a todos os amigos e familiares”.