Donald Trump irá proibir TikTok nos Estados Unidos - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Donald Trump irá proibir TikTok nos Estados Unidos

Popular entre os jovens, o TikTok é um app de vídeos que pertence à empresa ByteDance; cerca de um bilhão de usuários usam o app

Donald Trump irá proibir TikTok nos Estados Unidos
Foto: Doug Mills-Pool/Getty Images

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou, nessa sexta-feira (31), que vai proibir a popular rede social TikTok nos Estados Unidos. A decisão ocorreu depois que autoridades do país mostraram preocupação com a possibilidade de a plataforma ser usada como ferramenta da inteligência chinesa.

Trump fez a declaração a jornalistas, durante viagem no avião presidencial Air Force One, segundo a AFP.

Popular entre os jovens, o TikTok é um app de vídeos que pertence à empresa ByteDance, que possui sede na China. O aplicativo tem cerca de um bilhão de usuários no mundo.

Segundo informações do The Wall Street Journal e da agência de notícia Bloomberg, Donald Trump determinou, mais cedo, a venda das operações americanas do TikTok, ao estimar que o serviço poderia ser usado pela inteligência chinesa.

Espionagem

Várias autoridades nos EUA expressaram, nas últimas semanas, grande preocupação com a possibilidade de o TikTok ser usado por chineses como uma ferramenta de espionagem. A empresa nega qualquer vínculo com o governo chinês.

 

Leia mais: Plástico nos oceanos pode chegar a 600 milhões de toneladas em 2040

 

(*) Com informações do Metrópoles

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading