Papa emérito Bento XVI está gravemente doente, diz o seu biógrafo oficial - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Papa emérito Bento XVI está gravemente doente, diz o seu biógrafo oficial

Seewald afirmou que Joseph Ratzinger, de 93 anos, sofre de uma infeção viral no rosto, que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa, e que o seu estado de saúde é “extremamente frágil”

Papa emérito Bento XVI está gravemente doente, diz o seu biógrafo oficial
Reprodução: Poder 360

O Papa emérito Bento XVI está “gravemente doente”, segundo informações do seu biógrafo oficial, Peter Seewald.

Seewald afirmou que Joseph Ratzinger, de 93 anos, sofre de uma infeção viral no rosto, que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa, e que o seu estado de saúde é “extremamente frágil”.“A sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas a sua voz é quase inaudível”, escreve o jornal.

Leia mais: Papa Francisco liga para Arcebispo de Manaus para saber sobre pandemia

Peter Seewald e Bento XVI encontraram-se no sábado, no Vaticano, onde lhe foi apresentada a sua biografia.“Durante o encontro, o Papa emérito, apesar da doença, mostrou-se otimista e afirmou que, se as suas forças voltarem, ele poderia voltar a pegar na sua caneta”, acrescentou.

Em junho, Bento XVI visitou o irmão mais velho Georg, que estava doente, na Alemanha. Foi a sua primeira viagem para fora de Itália desde a sua inesperada renúncia em 2013.

Georg Ratzinger faleceu duas semanas depois. Os dois irmãos, que foram ordenados padres no mesmo dia, em junho de 1951, eram muito unidos. O biógrafo oficial diz que a saúde de Bento XVI piorou muito desde a morte do seu irmão.

 

(*) Com informações da CNN

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading