MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Museu Casa Eduardo Ribeiro recebe palestra em comemoração ao Dia Mundial do Teatro

• Publicado em 28 de março de 2017 – 14:17

Como numa brincadeira de faz de conta, o Teatro transmite ao público as mais diversas emoções, que variam do drama à comédia. No dia 27 de março, é comemorado o Dia Mundial do Teatro, e para celebrar a data, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promove na próxima terça-feira (28), no Museu Casa Eduardo Ribeiro, a palestra “Teatro e Educação”, com o ator e diretor teatral Tiago Oliveira, coordenador do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

A palestra será dirigida a 70 alunos de escolas da rede pública do Centro de Manaus. Os jovens estudantes, além de terem a oportunidade de participar dessa atividade extraclasse, que acontecerá dentro de um museu, poderão conhecer um pouco mais sobre a linguagem teatral, saber como trabalham esses artistas e informar-se sobre o mercado voltado aos profissionais do segmento.

Além do bate-papo, Tiago, de 35 anos, sendo 15 deles dedicados ao Teatro, irá declamar o texto “O Menestrel”, de Veronica Shoffstall. Essa obra poética é uma reflexão do ser em sua relação com os outros indivíduos e até mesmo consigo, e promete emocionar os presentes.

O evento contará também com a participação de Frank James Brandão, 24, que além de professor, em muitos momentos já fez o papel de Eduardo Ribeiro no museu em homenagem ao ex-governador do Amazonas. Além de bater um papo com os alunos, ele irá encarnar o personagem do ex-governante. Frank falará sobre sua performance, de um jeito bem humorado, e contará sobre sua experiência de atuação e sobre como é recebido pelos visitantes do espaço cultural.

 O Museu Casa Eduardo Ribeiro está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 14h.

Dia Mundial do Teatro – Criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, associado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), é comemorado sempre no dia 27 de março.

Serviço: Comemoração do Dia Mundial do Teatro na Casa Museu Eduardo Ribeiro

Data: Dia 28 de março (terça-feira)

Local: Museu Casa Eduardo Ribeiro, rua José Clemente, n° 322 – Centro

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap