Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Política

Neto de Brizola assina ficha de filiação no PT com as ‘bênçãos’ de Lula

Leonel Brizola Neto esteve por seis anos no PSOL pelo PT, afirmando que eleger Lula novamente à Presidência da República é uma urgência

Neto de Brizola assina ficha de filiação no PT com as ‘bênçãos’ de Lula

Foto: Reprodução / Redes Sociais

SÃO PAULO, SP – O neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, deixa o PSOL e assina nesta quinta-feira (4), em São Paulo, a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-vereador, que tem o mesmo nome do avô, Leonel Brizola Neto, anunciou a mudança partidária em suas redes sociais.

A assinatura receberá as bênçãos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a partir das 17h, na sede do partido. Neto afirmou que seu avô esteve com Lula em momentos importantes da história do Brasil e agradeceu ao PSOL pela sua passagem.

“Companheiras e companheiros, inicio um novo ciclo de minha vida política. Hoje, me filiarei [sic] ao Partido dos Trabalhadores. Antes de mais nada, quero externar os meus sinceros agradecimentos e expressar o meu profundo respeito ao Partido Socialismo e Liberdade, partido no qual eu militei nos últimos 6 anos. Foram anos de muitas lutas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além dos embates, foram também anos de consolidação de amizades e de alianças com companheiros e companheiras que conheci no Psol. Desejo todo sucesso a esses amigos!”, escreveu ele nas redes.

Leia mais: Lula vai receber Prêmio ‘Coragem Política 2021’ na França

Leonel Brizola Neto disse que também escolheu o PT pelas lutas em defesa das questões trabalhistas, bastante defendidas por seu avô e que são necessárias à retomada dessas discussões.

Entretanto, entendo que o momento que estamos passando, principalmente, o perigo de esfacelamento do nosso processo civilizatório, me impele a cerrar fileiras ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Nos momentos cruciais de nossa história, meu avô, Leonel Brizola, sempre esteve ao lado de Lula. A reconquista dos direitos trabalhistas, a defesa da soberania nacional e a luta contra o imperialismo exige a união das esquerdas. O Partido dos Trabalhadores, por seu turno, é o partido brasileiro que mais defende as questões caras a nós trabalhistas, brizolistas: a legislação trabalhista, a Previdência Social pública, as estatais estratégicas, o desenvolvimentismo para superar o atraso.

No comunicado de filiação, Neto ainda alfineta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto às questões de racismo, preconceito e ódio, e que eleger Lula, em 2022, é prioridade para a mudança no país.

“Não podemos hesitar. Temos que ter coragem e altivez para darmos um não rotundo ao bolsonarismo e seus filhotes: o racismo, o preconceito, a misoginia, a homofobia e o ódio. Entendo que nessa encruzilhada em que nos encontramos seja urgente e fundamental elegermos Lula e ao seu lado reconquistarmos o Brasil para todos nós brasileiros”, finalizou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.