Manaus, 1 de julho de 2024
×
Manaus, 1 de julho de 2024

Cenário

No Dia do Meio Ambiente, vereadores que integram a comissão não refletem sobre a data

Casa Legislativa realizou uma ação simbólica e distribuiu mudas de plantas no local em alusão à data.

No Dia do Meio Ambiente, vereadores que integram a comissão não refletem sobre a data

(Foto: divulgação assessoria/ CMM/ Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus (AM) – Enquanto o mundo celebrava o Dia Mundial do Meio Ambiente nessa quarta-feira (5), uma data imprescindível para refletir sobre a preservação e os desafios ambientais, os vereadores Kennedy Marques (MDB) e Alonso Oliveira (AGIR36), representantes da Comissão de Meio Ambiente da Casa legislativa, não falaram nada acerca do tema.

Um ou outro vereador até instigou os líderes da comissão, que não fizeram qualquer menção à data durante a sessão plenária desta quarta-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os esforços para obter declarações dos líderes da comissão foram infrutíferos; mas a CMM realizou uma ação simbólica e distribuiu mudas de plantas no local em alusão à data.

Em entrevista exclusiva ao Portal AM1, o vereador Daniel Vasconcelos (Republicanos) falou de um projeto de lei que visa distribuir mudas de plantas para a população.

“A gente tem até um projeto próprio sobre isso, pois Manaus é a segunda capital menos arborizada,só perde para Belém (Pará). Manaus fica no coração aqui da Amazônia, realmente, é muito contraditório a gente tá no meio da floresta, na maior floresta tropical do mundo, e nós temos uma cidade que não é arborizada”, reconheceu o vereador.

Já o vereador de oposição ao prefeito de Manaus, Capitão Carpê (PL), expressou preocupação com a falta de políticas públicas voltadas ao meio ambiente na CMM.

“Nós deveríamos apresentar muito mais propostas, muito mais projetos; mas precisamos entender que, quando se trata do Meio Ambiente, a Prefeitura de Manaus precisa portar mais recursos para a Secretaria do Meio Ambiente. Todos os anos, nós passamos pelos problemas de enchentes e de estiagem e, com essas alternâncias do meio ambiente, nós sabemos que temos alguns contratempos”, disse Carpê.

Em um momento primordial para a conscientização e ação em prol do meio ambiente, a falta de pronunciamentos dos representantes da Comissão de Meio Ambiente da CMM levanta questões sobre o comprometimento dos órgãos legislativos com a preservação ambiental e a necessidade urgente de medidas concretas para enfrentar os desafios ambientais da região.

 

LEIA MAIS: