Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

No fim de semana, CIF fecha 55 estabelecimentos por descumprimento de decreto

A CIF acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, verificando se o decreto governamental está sendo cumprido

No fim de semana, CIF fecha 55 estabelecimentos por descumprimento de decreto

Fotos: Divulgação

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 55 estabelecimentos comerciais entre a última sexta-feira (05) e a noite de domingo (07). Grande parte dos estabelecimentos foi fechada por manter o funcionamento além do horário estabelecido pelo decreto.

Ao todo, a CIF atuou em 56 locais durante o fim de semana. Na sexta-feira, foram fechados o bar do Dico, bar do Flamengo, boteco do Geraldo, bar do Ceará, bar e mercearia da Amizade, Adega Sport Bar, Fla Chopp Sujo, Las Vegas Beer e bar A Toca, nos bairros São José Operário, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Novo Israel e Cidade Nova.

Durante a fiscalização na tarde de sábado (06), os fiscais flagraram a feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte, funcionando após o horário estipulado pelo decreto. Quarenta e duas barracas de venda foram notificadas e fechadas pela equipe. Na praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, o bar da Monique foi autuado por estar fornecendo bebidas além do horário permitido. Durante as fiscalizações da noite, foram fechados o bar do Chorão, na Compensa 2, e o boteco do Mengão, no Alvorada 2.

Leia mais Prejuízos causados por vandalismo em sinalização em Manaus somam R$ 11 mil

Já no domingo, foram fechados bares na feira do Santo Antônio, na zona oeste, bar do Quirino, no Centro, bar do Jairo, no São Francisco, restaurante Ki-Sabor, na Cachoeirinha e a lanchonete The Burger, no bairro Flores.

Participou da CIF um efetivo de 44 agentes, incluindo polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A CIF acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, verificando se o decreto governamental está sendo cumprido.

(*) Com informações da assessoria