Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cidades

‘Nonatinho’, guardião do Teatro Amazonas, morre aos 89 anos em Manaus

Com mais de 50 anos dedicados à Cultura do Estado, Raimundo Nonato Pereira era o servidor mais antigo do Teatro Amazonas.

‘Nonatinho’, guardião do Teatro Amazonas, morre aos 89 anos em Manaus

(Foto: Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas divulgou nota de pesar pelo falecimento de Raimundo Nonato Pereira, carinhosamente conhecido como Nonatinho, nesta terça-feira (3), aos 89 anos, em Manaus.

Nonatinho era o servidor mais antigo do Teatro Amazonas, um verdadeiro guardião do maior cartão postal amazonense, com mais de 50 anos dedicados à Cultura do Estado.

Filho de um ajudante de pedreiro e de uma lavadeira, Nonato começou a trabalhar no Teatro em 1973, como pedreiro, ajustando as telhas da cúpula do monumento. Tempos depois foi contratado pela antiga Fundação Cultural do Amazonas.

Ao longo de cinco décadas, ele exerceu diversas atividades na Secretaria de Cultura e Economia Criativa como porteiro, bilheteiro, assistente técnico, agente administrativo e cenotécnico, todas no Teatro Amazonas, sendo testemunha ocular de momentos marcantes do estado.

Por toda a dedicação à Cultura do Amazonas, o Governo do Estado enfatizou que agradece imensamente a Raimundo Nonato, que já entrou para a história da Cultura do Amazonas e se solidariza com familiares e amigos.

O velório será realizado no Teatro Amazonas, a partir das 10h30 desta terça-feira e vai até às 10h de quarta-feira (4). O sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba.

LEIA MAIS: