Número de empresas no Amazonas cresceu 2,9% durante o mês de fevereiro - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Número de empresas no Amazonas cresceu 2,9% durante o mês de fevereiro

Em fevereiro, foram abertos 567 novos empreendimentos no Amazonas, enquanto em janeiro de 2021, foram 551 novos negócios

Número de empresas no Amazonas cresceu 2,9% durante o mês de fevereiro

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou no mês de fevereiro de 2021, segundo dados do relatório do Sistema de Registro Mercantil (SRM) da autarquia, vinculado ao Ministério da Economia, um crescimento de 2,9% no número de empresas constituídas no estado, em comparação com o primeiro mês do ano de 2021.

Em fevereiro foram abertos 567 novos empreendimentos no Amazonas, enquanto em janeiro de 2021 foram 551 novos negócios. O mês de fevereiro de 2021 também apresentou números melhores do que o mesmo mês de 2020, quando a Jucea registrou 460 novas constituições de empresas.

Para a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, os números positivos, mesmo em tempos de restrições, sinalizam que os investimentos realizados pela autarquia em novas tecnologias, que ajudam na desburocratização e simplificação da abertura de novas empresas, têm mantido um bom ambiente de negócios no estado.

“A Jucea tem trabalhado e investido continuamente em sistemas tecnológicos que facilitem no avanço da simplificação das etapas do processo de abertura de empresas para os usuários do nosso estado. Nossa meta é sempre prestar o melhor serviço, e trabalhamos incansavelmente para continuar a oferecer melhorias no nosso sistema de serviços”, afirmou a presidente da Jucea.

Extinções

Os números registrados pelo SRM seguem também positivos quanto ao número de extinções de empresas no Amazonas. Fevereiro é o quarto mês consecutivo que apresenta queda no encerramento de atividades econômicas, com 171 extinções.

Segundo o relatório, no mês de janeiro foram extintos 191 estabelecimentos comerciais. No mês de dezembro de 2020, houve um total de 211 encerramentos, e em novembro, 202 extinções

Tipo empresarial

Entre os tipos empresariais mais registrados no Amazonas em fevereiro, em primeiro lugar ficou natureza jurídica de Empresário Individual, com 229 constituições. Em seguida vem a Sociedade Empresarial Limitada (quando o negócio tem dois ou mais sócios), com 195 constituições, e a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), com 142 novas aberturas.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]