Manaus, 16 de junho de 2024
×
Manaus, 16 de junho de 2024

Cidades

O Governo do AM envia equipe a Boa Vista para prestar apoio às vítimas de acidente na BR-174

Profissionais acompanham o estado de saúde dos integrantes da quadrilha junina “Caipira na Roça”, que sofreram um acidente ao retornarem para Manaus.

O Governo do AM envia equipe a Boa Vista para prestar apoio às vítimas de acidente na BR-174

Acidente quadrilha junina “Caipira na Roça”, de Manaus (Foto: PM-RR/Divulgação)

Manaus (AM) – As secretarias de Cultura e Saúde (SES-AM) do Amazonas acompanham, junto às autoridades de Roraima, o estado de saúde dos integrantes da quadrilha junina “Caipira na Roça”, de Manaus, que sofreram acidente no domingo (9), após o ônibus em que estavam, quando retornavam à capital amazonense, perder o controle e tombar na pista.

Na ocasião, o veículo transportava 44 pessoas, atendidas no Hospital de Rorainópolis, a maioria com ferimentos leves e escoriações. Cinco passageiros tiveram ferimentos mais graves, como fraturas, e foram transferidos para Boa Vista. Outros 10 pacientes continuam em observação em Rorainópolis.

Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou que enviou uma equipe de seis profissionais das secretarias de Estado de Saúde, de Cultura e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que já estão em Boa Vista e em Rorainópolis, para prestar assistência às vítimas de Manaus. Entre esses profissionais estão enfermeiros, assistente social e psicólogo.

Segundo as secretarias do estado, Maria Claudia de Souza, 48, e Jonatha Pinheiro Souza, 35, que receberam atendimento médico no hospital de Boa Vista, receberam alta hospitalar na noite deste domingo.

Os pacientes que receberam alta e, também, seus acompanhantes foram acomodados em um hotel, conforme nota.

LEIA MAIS: