
Foto: Divulgação
NOVA OLINDA DO NORTE, AM – Após quase um ano, a Prefeitura de Nova Olinda do Norte (distante a 130 quilômetros da capital Manaus) não entrega os serviços asfálticos contratados em julho de 2020 e assina novo termo, prorrogando o prazo de entrega da obra em mais 150 dias.
O termo foi publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), dessa terça-feira (18) e assinado pelo prefeito Adenilson Lima Reis (MDB), mesmo o município tendo decretado situação de emergência no último dia 2 de maio, devido à subida das águas, as obras de recapeamento continuam na cidade.
Leia mais: MP investiga aumento de salários na Câmara e na Prefeitura de Humaitá
O contrato original foi firmado em julho de 2020, no valor de R$ 4.649.773,11 (quatro milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e três reais e onze centavos) para a realização de serviços de abertura, drenagem, recuperação e pavimentação de estradas e vicinais, com a vigência de doze meses e já recebeu um novo aditivo de prorrogação da entrega das obras, que deveriam finalizar em julho deste ano. Agora, a previsão de conclusão ficou para 8 de outubro de 2021.
A empresa prestadora dos serviços é a Construtora Escala Ltda., com sede em Manaus, e que tem como atividade principal a construção de edifícios.
Consultada sobre os serviços, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Olinda do Norte informou ao Portal AM1 que eles foram paralisados por conta do intenso inverno na região e só reiniciaram agora em maio, e que apenas um bairro da cidade está recebendo o recapeamento nesse momento, no caso, o de Santa Luzia.
Quanto ao novo termo, a Assessoria respondeu que o mesmo é uma prorrogação de tempo para a conclusão do serviço. Já sobre a demora da entrega, não houve posicionamento. O espaço fica aberto para esclarecimentos posteriores.
[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Termo-de-contrato.pdf” title=”Termo de contrato”]
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.