A obra para a contenção de aproximadamente 120 metros de rip-rap, na rua Santiago, conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste, está em fase de conclusão do muro de arrimo com a implantação de rip-rap. Vistoriada na tarde desta quarta-feira (24), a obra iniciou há 30 dias e recebeu inicialmente aterro.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi acionada após parte da via, que abrigava uma lixeira viciada, desmoronar. Segundo o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, a erosão foi ocasionada pelo acúmulo de água e de lixo no local, em virtude do uso inadequado da via para descarte de lixo. “Vamos reurbanizar a área criando um espaço público de lazer para o conforto das famílias que moram na comunidade”, afirmou.
Morador do bairro há 25 anos, o comerciante José Lino conta que o buraco trouxe insegurança aos residentes, especialmente por haver muitas crianças na área. “A pista estava desmoronando cada vez mais e quase chegou a danificar o trecho em que passam os carros. A Seminf chegou a tempo, assim, poderemos trafegar por aqui com mais segurança”, disse.
O local já recebeu serviços de terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. Atualmente, uma equipe com dez homens estão na área atuando na contenção.
Fonte: Semcom
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.