Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Oficial de justiça grávida passa mal e morre dentro de Fórum

Ela estava grávida de oito meses. Uma cesariana de emergência foi feita na mesma hora, mas a criança não resistiu e também morreu.

Oficial de justiça grávida passa mal e morre dentro de Fórum

A gestante ainda teve convulsão no local - foto: reprodução

A oficial de Justiça Natália Dias Cesco, 34 anos, morreu após passar mal, no final da tarde desta quinta-feira (30), no Fórum de Sorocaba (99 km de SP). Ela estava grávida de oito meses. Uma cesariana de emergência foi feita, mas a criança também morreu.

Segundo relatado à polícia pela chefe de Natália, uma escrevente de 40 anos, a oficial chegou para trabalhar no fórum, por volta das 16h, quando ela reclamou de dores na barriga. Cerca de dez minutos depois, a grávida desmaio e chegou a espumar pela boca.

Ainda de acordo com a escrevente, ela foi socorrer Natália, que acordou por alguns instantes, momento em que gritou de dor. “Ela [grávida] disse que estava morrendo”, diz trecho do boletim de ocorrência. Depois disso, a oficial de Justiça perdeu a consciência pela segunda vez, não acordando mais.

A gestante ainda teve convulsão no local – foto: reprodução

A polícia informou que a grávida teve um mal-estar, de início súbito, que evoluiu para uma crise convulsiva. Funcionários do fórum tentaram ajudar à mulher, fazendo respiração boca e boa, além de massagens cardíacas, até a chegada de socorro especializado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) chegou ao fórum cerca de 20 minutos após a grávida passar mal. Segundo a polícia, médicos ficaram aproximadamente 40 minutos tentando reanimar Natália, sem sucesso.

Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Éden, no bairro Vila Gimenes, onde uma cesariana de urgência foi realizada. O bebê, do sexo masculino, nasceu com vida, mas morreu por volta das 17h50.

(*) Com informações da Folhapress