

O Programa de Qualificação para Exportação é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. (Foto: Reprodução/ Internet)
O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará na próxima quinta-feira (29), uma oficina de “Introdução à Exportação”, das 8h30 as 17h30, no Laboratório de Práticas, no 6º. Andar, da Unidade 10 da Uninorte, no Centro da cidade.
A oficina conta com o apoio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), vinculada à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam). O treinamento é destinado ao elenco de empresas cadastradas no Peiex e será ministrada por técnicos preparados pelo programa.
Durante o evento, serão apresentadas práticas e o conhecimento técnico para que os participantes desenvolvam as competências operacionais e gerenciais necessárias para a formação e a estruturação de áreas funcionais voltadas à exportação, explica Marcelo Lima, gerente do CIN-AM.
“Para o Amazonas é muito importante mais esse projeto uma vez que percebemos o crescimento do interesse das micro, pequenas e médias empresas, pela internacionalização e para isso, nos cabe a responsabilidade de apoiar esse potencial que pode ser desenvolvido”, analisa Lima.
As vagas para a oficina são limitadas, salientando que será aceita somente uma inscrição por empresa. Os interessados deverão procurar o PEIEX através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3212 5216. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.
O programa
O Programa de Qualificação para Exportação é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. O objetivo do Peiex é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.
Pretende-se, por meio de ações de extensão industrial exportadora, proporcionar o engajamento das empresas no esforço de construção de uma estratégia de desenvolvimento compartilhada entre as empresas e as instituições de apoio, governamentais e não governamentais, com o objetivo de elevar o padrão de competitividade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.