Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Omar Aziz será relator do arcabouço fiscal no Senado

Avaliado como perfil 'combativo', o senador terá a tarefa de defender o novo arcabouço nas comissões.

Omar Aziz será relator do arcabouço fiscal no Senado

(Foto: Assessoria/Divulgação)

Brasília (DF) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) será relator do novo arcabouço fiscal, que teve o texto-base aprovado nessa terça-feira (23) na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24), mas já corria pelos corredores do Congresso Nacional.

A proposta, que detalha o novo mecanismo que substituirá o teto de gastos, que visa controlar as despesas do governo; agora segue para o Senado, onde Omar diz que dará celeridade.

“Hoje a Câmara teve que votar os destaques à matéria e quando o texto chegar aqui eu vou procurar dar a maior celeridade possível para que a gente tenha apreciação ainda neste semestre”, disse.

Avaliado como perfil “combativo”, a exemplo do que aconteceu durante a CPI da Covid-19, o senador terá a tarefa de defender o novo arcabouço nas comissões, onde o debate sobre projetos costuma ser mais acalorado.

A matéria foi aprovada por 372 votos favoráveis e 108 contrários, pelos deputados, e sofreu alterações do relator da pauta, Cláudio Cajado (PP-BA). O necessário eram 257 votos pela aceitação do texto.

LEIA MAIS: