MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar ironiza Bolsonaro: ‘ele não tem que perder tempo comigo’

Presidente da CPI da Covid rebate presidente da República e afirma que Bolsonaro fez chacota com os índios.
• Publicado em 29 de maio de 2021 – 11:22
Foto: Agência Senado

MANAUS, AM – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), afirmou, nesta sexta-feira (28), que o presidente Jair Bolsonaro fez “chacota” durante visita às comunidades indígenas do Amazonas. O senador relembrou a fala do presidente sobre a convocação de indígenas à CPI, pelo fato deles usarem ervas naturais contra a covid-19.

“Ele não pode usar as comunidades indígenas, fazendo chacota do que eles usam, porque o que ele tava [sic]  fazendo ontem era chacota. Ele não tava [sic] brincando, ele tava [sic]  fazendo chacota”, disse ao Portal AM1. 

Omar Aziz também falou sobre as últimas declarações do presidente direcionadas a ele. “O presidente não tem que perder tempo comigo. Ele tem que perder tempo comprando vacina pro [sic]  Brasil!”, afirmou.

Nessa quinta-feira (27), o presidente Bolsonaro esteve no município de São Gabriel da Cachoeira, onde comparou a iniciativa de comunidades indígenas de usarem chá de raízes para combater a Covid ao consumo de hidroxicloroquina.

Foto: Raione Nascimento/Divulgação

“Poderia a nossa querida CPI do Senado, que tem lá como presidente o senador Omar Aziz, eu sei que você não pode convocar, porque os índios não se enquadram nesta questão de convocação, são protegidos por lei, mas poderiam convidar para ouvi-los e levar, quem sabe aí, o chá de carapanaúba, saracura e jambu lá nos balaios”, afirmou Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap