MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

ONGs denunciam Bolsonaro na ONU por foto com criança segurando fuzil

Presidente elogiou os pais do menino e disse que foi criado brincando com armas
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
• Publicado em 03 de outubro de 2021 – 09:30
Foto: Reprodução

MUNDO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado neste sábado na ONU, por causa de uma foto tirada na última quinta-feira (30) em Minas Gerais, na qual ele aparece ao lado de uma criança segurando um fuzil de brinquedo. Organizações não governamentais (ONGs) e entidades em defesa dos direitos humanos levaram o caso ao Comitê de Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais: Filiação de Bolsonaro no PP está próxima, segundo dirigentes

Ao todo são 80 grupos diferentes que assinam o manifesto. “O presidente promove o uso de armar utilizando crianças, caracterizando cenas imorais”, afirma o documento, que também foi protocolado no Conselho Tutelar de Belo Horizonte., onde a foto foi feita durante um evento em uma escola militar.

“Cumpre registrar que não se trata de criticar as atuações dos policiais, mas fazer uso de crianças e de suas imagens sem nenhum pretexto legal, respaldando-se em uma ideologia de violência e falsa segurança sob a autoridade do chefe de Estado”, prossegue o documento.

“Eu tô com quase 70 anos. Quando era pequeno eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens sadios e fortes e respeitadores. Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem prestando exemplo aqui de civilidade, de patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais”, disse Bolsonaro em discurso.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap