Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

ONGs denunciam Bolsonaro na ONU por foto com criança segurando fuzil

Presidente elogiou os pais do menino e disse que foi criado brincando com armas

ONGs denunciam Bolsonaro na ONU por foto com criança segurando fuzil

Foto: Reprodução

MUNDO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado neste sábado na ONU, por causa de uma foto tirada na última quinta-feira (30) em Minas Gerais, na qual ele aparece ao lado de uma criança segurando um fuzil de brinquedo. Organizações não governamentais (ONGs) e entidades em defesa dos direitos humanos levaram o caso ao Comitê de Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais: Filiação de Bolsonaro no PP está próxima, segundo dirigentes

Ao todo são 80 grupos diferentes que assinam o manifesto. “O presidente promove o uso de armar utilizando crianças, caracterizando cenas imorais”, afirma o documento, que também foi protocolado no Conselho Tutelar de Belo Horizonte., onde a foto foi feita durante um evento em uma escola militar.

“Cumpre registrar que não se trata de criticar as atuações dos policiais, mas fazer uso de crianças e de suas imagens sem nenhum pretexto legal, respaldando-se em uma ideologia de violência e falsa segurança sob a autoridade do chefe de Estado”, prossegue o documento.

“Eu tô com quase 70 anos. Quando era pequeno eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens sadios e fortes e respeitadores. Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem prestando exemplo aqui de civilidade, de patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais”, disse Bolsonaro em discurso.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.