Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Para Marcelo Ramos, partido de Bolsonaro é ‘hostil’ à Zona Franca

Movimento encabeçado por deputado federal do PSL instalou Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, que é contra o Polo de Concentrados da ZFM

Para Marcelo Ramos, partido de Bolsonaro é ‘hostil’ à Zona Franca

Foto: Reprodução/Internet

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) classificou como uma “demonstração de hostilidade” do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) a instalação de uma Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, realizada nesta quarta-feira, 25, no Congresso Nacional.

A iniciativa tem apoio da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afebras) e foi encabeçada pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP).

Conforme Marcelo Ramos, a ação da Afebras é antiga e movida por interesses estritamente comerciais. “Já a defesa da ZFM é de interesse de um país que precisa desenvolver a região Norte e criar um alternativa econômica que contribua para a conservação da Floresta Amazônica. Não dá pra trocar o interesse de 4 milhões de brasileiros que moram no Amazonas pelo de meia dúzias de empresários”, criticou.

O parlamentar frisou que a principal indústria do Amazonas não é de refrigerante, é de concentrado, e que todas as empresas associadas da Afebras compram concentrado das empresas da ZFM.