Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Paraquedista Ana Carolina, que caiu no Rio Negro durante a chuva em Manaus, segue desaparecida

Ao ser surpreendida pela forte chuva desta tarde, a paraquedista de 23 anos tentou uma manobra e foi levada pelo vento para a direção do Cacau Pirera, onde foi vista pela última vez

Paraquedista Ana Carolina, que caiu no Rio Negro durante a chuva em Manaus, segue desaparecida

Manaus – Após um homem ser flagrado caindo de paraquedas em cima de um telhado em um bairro de Manaus, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou que quatro paraquedistas teriam se acidentado nesta sexta-feira (15), quando foram surpreendidos pela forte chuva seguida de uma forte ventania. Ana Carolina Silva caiu no Rio Negro e ainda não foi encontrada.

Segundo o CBMAM, dois deles teriam conseguindo cair em solo, porém, outros dois caíram no Rio Negro, próximo à Ponta do Ismael e Ponte Rio Negro.

Dois paraquedistas foram resgatados por populares, um deles caiu em cima de um telhado de uma residência na rua José Antônio, nas proximidades da agência da Caixa Econômica na avenida Brasil, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital. Enquanto o outro caiu na mesma região, porém, não foi informado em que local o paraquedista caiu precisamente, porém, há relatos que não ficou ferido.

Um terceiro paraquedista caiu no Rio Negro, mas foi socorrido por uma lancha que passava no local.


Contudo, a única mulher que participava do mesmo salto, Ana Carolina Silva, de 23 anos, ainda se encontra desaparecida. Segundo populares, ela teria sido vista descendo próximo da praia do Brito, no Cacau Pirêra, mas depois não foi mais vista.

Os bombeiros militares seguiram em uma lancha nas buscas junto a uma outra lancha da Polícia Civil e o helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), que realizou as buscas ate as 18h30, sem sucesso.

Devido a total falta de visibilidade no rio, as buscas foram suspensas, porém, depois de uma breve paralisação, a lancha Rio Negro, do Corpo de Bombeiros, prosseguiu nas buscas pela paraquedista. Somente as buscas aéreas foram suspensas, devido à falta de visibilidade.

Uma corrente de oração está sendo feita em prol da jovem paraquedista.