Manaus, 30 de abril de 2025
×
Manaus, 30 de abril de 2025

Cenário

Pauderney disse que apoio do ex-presidente Lula não é vantagem

Pauderney disse que apoio do ex-presidente Lula não é vantagem

Pauderney faz parte da base aliada do presidente Temer - Foto: Divulgação

Para o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), a situação do ex-presidente da República Lula da Silva (PT), como candidato nas eleições de 2018, ficou, ainda, mais complicada com a condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na última quarta-feira (24).

Pauderney faz parte da base aliada do presidente Temer – Foto: Divulgação

Ele disse que, neste momento, até o substituto do petista nas eleições, não terá vantagem mesmo com o apoio de Lula. Uma vez que o ex-presidente está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por der uma condenação na segunda instância.

O deputado também disse que Tribunal Regional Federal da 4ª Região mostrou força ao manter a condenação do ex-presidente da República.

Candidatura

Mesmo impedido pela Lei da Ficha Limpa, o Partido do Trabalhadores lançou, Lula como pré-candidato a presidência da República, ontem (25).

Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo menos 13 políticos já formam uma lista de pré-candidatos declarados à Presidência da República. São eles, Alvaro Dias (Podemos), Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Cristovam Buarque (PPS), Eymael (PSDC), Fernando Collor (PTC), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), Levy Fidelix (PRTB), Manuela D’Ávila (PC do B), Marina Silva (Rede) e Valéria Monteiro (PMN).