Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Pauderney é o primeiro secretário de David a confirmar candidatura

Pelo calendário eleitoral, agentes públicos responsáveis por ordenar despesas devem deixar seus cargos até o dia 1° de abril

Pauderney é o primeiro secretário de David a confirmar candidatura

Foto: Divulgação/ Semed

MANAUS, AM – Com o cenário local se formando para as eleições-gerais que devem ocorrer em outubro deste ano, alguns nomes já começam a confirmar suas possíveis candidaturas para os cargos pleiteados na corrida. O secretário de Educação, Pauderney Avelino (DEM), foi o primeiro secretário da Prefeitura de Manaus que confirmou sua candidatura para este ano.

Desde o ano passado, Pauderney é um dos nomes cotados para disputar o cargo de deputado federal nas eleições- gerais. O secretário já ocupou esse cargo por seis mandatos, sendo quatro consecutivos entre 1991 e 2007.

Ao Portal Amazonas1, o secretário confirmou que deve se lançar ao cargo, mas limitou-se a dizer apenas: “Deverei ser candidato a deputado federal”.

O secretário é filiado ao Democratas, que formalizou união com o Partido Social Liberal (PSL) para juntos, formarem o “mega partido” União Brasil, cujo registro ainda está pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em outubro, o partido confirmou que o ex-governador Amazonino Mendes é o pré-candidato da sigla ao governo estadual.

Leia mais: Semed, de Pauderney, empenha R$ 12 mi para videoaulas, mesmo tendo Centro de Mídias

Pelo calendário eleitoral, todos os agentes públicos (atuantes como ordenadores de despesas) devem deixar seus cargos até o dia 1° de abril, caso queiram disputar as eleições. Assim, Pauderney deve se afastar da gestão do prefeito David Almeida em breve.

Outros secretários como Sabá Reis, Renato Júnior e até o vice-prefeito, Marcos Rotta estão cotados aos parlamentos estaduais e federais, com as bênçãos do próprio chefe.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter