Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Pazuello passa mal na CPI: ‘pé inchou’

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, precisou ser socorrido no Senado

Pazuello passa mal na CPI: ‘pé inchou’

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

BRASÍLIA, DF – Durante o intervalo da sessão da CPI da Covid, nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou mal. Após o ocorrido, o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender o depoimento.

Aziz postou em suas redes sociais que suspendeu a sessão por causa do início da sessão plenária do Senado e que a CPI ainda tinha 23 inscritos. Por isso, a retomada da CPI foi para esta quinta-feira (20) às 9h30. No entanto, cogitou-se que a sessão tinha sido suspensa por um mal súbito do ex-ministro.

Leia também: Pazuello tenta blindar Bolsonaro e acaba mentindo à CPI

Segundo informações do analista de política da CNN, Caio Junqueira, Pazuello precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e titular da comissão.

De acordo com Alencar, Pazuello teve uma síndrome de vasovagal. A doença é causada por problema circulatório que ocorre quando o aumento da pressão sanguínea e dos batimentos cardíacos não são devidamente controlados pelo sistema nervoso, e pode levar a perda de consciência momentânea.  Ao G1, Pazuello disse que não passou mal e, sim, que o pé dele inchou.

*Com informações da CNN e do G1