Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Esportes

PC critica interesse do Santos no chileno Valvidia: “Enganador”

PC critica interesse do Santos no chileno Valvidia: “Enganador”

“Na boa, é um ‘batedor de carteira Louis Vuitton’ (…) Não é profissional”, afirmou o comentarista. (Foto: Reprodução/ Internet)

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, após assegurar o primeiro lugar no Grupo 2 com a goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, ontem (23), o Santos mira maior fôlego para avançar na principal competição da temporada. O objetivo é contar com um reserva de nível para um dos astros da companhia, o meia Lucas Lima. Não só pelas constantes convocações para a seleção brasileira, como para os problemas de lesões que o jogador tem enfrentado. A possibilidade do Peixe contratar o meia chileno Valdivia, no entanto, foi criticada pelo comentarista Paulo César Vasconcellos. No “Seleção SporTV” desta quarta-feira (24), PC disse ver o interesse do Peixe como um “desperdício” e o ex-atleta do Palmeiras como um “enganador”, oferecendo muito pouco em campo.

“Se for contratar o Valdivia que foi do Palmeiras, realmente… Eu acho ele um enganador, que de vez em quando dá um driblinho para cá. Se tem um tipo de jogador que eu não consigo enxergar em clube algum na minha concepção de futebol (…) Na boa, é um “batedor de carteira Louis Vuitton” (…) Não é profissional”.

Valdivia está no Al Wahda, dos Emirados Árabes, e seu vínculo termina no meio deste ano – o que permite ao Santos assinar um pré-contrato. O nome do chileno agrada ao técnico Dorival Júnior. PC Vasconcellos lembrou que o jogador perdeu espaço na seleção chilena.

“O que ele vai acrescentar (em campo)? (…) Ele ilude bem o torcedor. Porque tem uma hora que ele vai passar uma bola no meio das pernas do adversário, vai dar um chapeuzinho (…) Depois de um certo tempo com o Sampaoli ele deixou de ser titular da seleção do Chile. Porque olha o jeito como o Sampaoli pensa o futebol”.

O comentarista Rafael Rezende concorda que o ex-palmeirense não é o reforço ideal, vendo um ganho maior fora de campo do que nas quatro linhas.

“Acho que dá muito pouco, até em continuidade, constância. Muito mais fora de campo do que apto a jogar. Tem uma ligação extracampo forte com o Palmeiras (…) Sempre se posicionou como um defensor do Palmeiras”.

Para o jornalista Martín Fernandez, do GloboEsporte.com, Valdivia tem capacidade técnica, mas “joga quando quer”. O ex-jogador e comentarista Ricardo Rocha disse gostar do futebol do chileno, mas fez ressalvas.

“Eu gosto dele tecnicamente. Acho um bom jogador. Agora, ele é aquele jogador que eu vou sempre esperar mais dele, e ele não dá isso, essa resposta em campo (…) Ele não consegue dar sequência. Quantos anos ele ficou no Palmeiras? Nos dois últimos anos acho que ele praticamente não jogou”.

Fonte:  SporTV