Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

PC prende dupla acusada de estupro coletivo contra duas menores

Os infratores são suspeitos de fornecer bebidas alcoólicas, estuprar e manter em cárcere privado duas adolescentes de 15 anos

PC prende dupla acusada de estupro coletivo contra duas menores

Em depoimento as vítimas alegaram grande violência por parte dos infratores - (Foto: Reprodução)

Ezequias Rodrigues dos Santos, 36, e um industriário, 30, foram presos na manhã de quarta-feira, 19, na casa onde moravam situada na rua São Luiz Beltrão, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Os dois homens foram indiciados após duas adolescentes de 15 anos registrarem um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) denunciando um estupro ocorrido no dia 8 de novembro deste ano. 

Segundo a Polícia Civil, o industriário é ex cunhado da vítima e teria convidado a adolescente para um passeio, solicitando ainda, que chamasse outra jovem.  Na ocasião, os  infratores conduziram as adolescentes até um posto de combustível e compraram bebidas alcoólicas. 

Em relatos feitos pelas próprias adolescentes à polícia, os dois homens embebedaram as meninas e, em seguida agiram com violência e passaram a ameaça-las de morte se elas denunciassem o crime.

Em depoimento as vítimas alegaram grande violência por parte dos infratores – (Foto: Reprodução)

De acordo com a titular da Depca que investiga o caso,  delegada Joyce Coelho, ao voltarem para o automóvel, os homens travaram as portas do carro e obrigaram  novamente as adolescentes a consumirem bebidas alcoólicas. Após esse momento, as menores foram levadas contra a própria vontade para um motel na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde praticaram os estupros. 

Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável, cárcere privado e pelo também pelo art. 243 do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA), por fornecer bebida alcoólica para menores de idade. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Masculino (CDPM), onde ficarão a disposição da justiça.