Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Esportes

Penarol reconhece erros contra o Clíper, mas segue firme na competição

Com a vitória em Itacoatiara, a Águia Dourada do Parque 10 chega aos oito pontos, ultrapassa o Penarol, e vai para o G-4

Penarol reconhece erros contra o Clíper, mas segue firme na competição

Foto: Ney Xavier

ITACOATIARA – Em partida válida pela sétima rodada do campeonato amazonense, o Clíper venceu o Penarol no último domingo, em casa, no estádio Floro de Mendonça por 1 a 0. O encontro, nas palavras do próprio comandante do Leão da Velha Serpa, foi marcada por eventos atípicos, desde a expulsão do goleiro do Penarol logo no inicio do jogo, até paralização por jogador lesionado.

Leia mais: Recopa e Supercopa do Brasil podem render R$ 12 milhões para o Palmeiras

O Penarol jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos, pois o goleiro Pedro Henrique, que voltava de lesão após duas rodadas, foi expulso no início do primeiro tempo. No segundo tempo a equipe teve outro susto, o meia Rafael Franco, do Penarol-AM, levou uma bolada no rosto e precisou ser levado às pressas ao hospital, deixando o estádio sem ambulância, fato que forçou o árbitro a paralisar a partida. Rafael se recuperou do choque e até voltou ao estádio.

“Bem, tivemos uma partida atípica nesse último jogo. Perdemos nosso goleiro por expulsão logo no início da partida, merecido, e nós trabalhamos 85% da partida com um jogador a menos e isso muda todo o contexto do jogo. o Clíper merece os méritos pela vitória, reconhecemos nosso adversário, respeitamos a equipe, estou aqui falando da minha equipe”, inicia o comandante.

Com a vitória em Itacoatiara, a Águia Dourada do Parque 10 chega aos oito pontos, ultrapassa o Penarol, e vai para o G-4, ao menos até esta segunda, quando JC e Princesa se encaram no mesmo estádio. Qualquer resultado coloca o Clíper em quinto. Ainda assim, Edmilson de Jesus ressalta que apesar do último jogo, o Leão permanece vivo na competição e vai lutar pelo protagonismo no estadual.

“Ainda estamos vivos, estamos vivos na competição, estamos com objetivos grandiosos para o campeonato e buscamos o protagonismo. Estamos insatisfeitos com último resultado, principalmente por parte da comissão técnica e vamos nos unir, buscar fortalecer nos treinos e buscar nossos resultados”, declara o técnico.

O Clíper volta a campo na quarta-feira, dia 7, contra o Iranduba, pela oitava rodada do estadual. Já o Leão da Velha Serpa faz o primeiro clássico de Itacoatiara da história ao enfrentar o JC, na quinta, no Floro de Mendonça.