Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

‘Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil’, diz Flávio Dino sobre manifestações

Bolsonaristas planejam uma nova manifestação para a próxima segunda-feira (9).

‘Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil’, diz Flávio Dino sobre manifestações

A manifestação que o ministro se referia aconteceu em São Paulo e logo foi controlada pela polícia (Foto: Arquivos Agência Brasil)

BRASÍLIA- O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou neste sábado (7) por meio de seu perfil no Twitter que “pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”. Dino se refere às manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversas regiões do país, principalmente no estado de São Paulo.

“Reiteramos que liberdade de expressão não abrange agressões físicas, sabotagens violentas, golpismo político etc. Recomendo que pessoas agredidas procurem imediatamente Delegacias da Polícia Civil para registro da ocorrência, se possível com imagens”, publicou o ministro.

Manifestantes interromperam o trânsito próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo na noite desta sexta-feira (6) por serem contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Após anunciar manifestação, bolsonaristas chegam ao QG em Brasília

Por não aceitarem o resultado da eleição presidencial, bolsonaristas planejam, a alguns dias, uma nova manifestação para a próxima segunda-feira (9). Porém, os manifestantes foram flagrados chegando em caravanas ao Quartel General em Brasília, já na manhã deste sábado (7).