(Foto: Dhyeizo Lemos)
O candidato David Almeida (Avante) vai disputar o segundo turno das eleições para o Governo do Amazonas. É o que registra a pesquisa Phoenix, divulgada neste sábado, dia 3, véspera da eleição.
De acordo com o estudo, David alcança 23,40% das intenções de voto, um crescimento de quase 1% em relação ao levantamento do mesmo instituto divulgado há seis dias.
Ainda na pesquisa de hoje, Omar Aziz registra 29,13%. A candidata Maria do Carmo Lins aparece na terceira posição com 17,51%. Roberto Cidade é o quarto colocado, com 15,60%.
“Falta um dia para a eleição. A população já compara propostas e avalia quem tem coragem, experiência e disposição para realizá-las. Só quem entregou muitas obras em Manaus, pode entregar muitas obras no Amazonas. E faremos isso com uma grande ação conjunta com todos os prefeitos. Acredito que o nosso crescimento nessa reta final reflete muito essa esperança. E aqui aproveito para pedir: amanhã, dia 4 de outubro, vote David 70”, afirmou.
DADOS
O Instituto Phoenix ouviu 1205 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro em Manaus e em 11 municípios. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AM sob o número 06172-2026.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Dra. Shádia relembra unidades de saúde construídas do zero na gestão David e aponta modelo para a rede estadual
- David encerra campanha destacando obras realizadas em Manaus e propostas para o Amazonas
- Eleitores vão às urnas neste domingo; David e Dra. Shádia defendem um novo ciclo de transformação no Amazonas






