MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Pesquisa sobre eficácia de CoronaVac pretende vacinar mais 10 mil educadores e PMs

A adesão ao estudo é voluntária e consiste em antecipar a vacinação com aplicação das duas doses em pessoas entre 18 e 49 anos de idade
• Publicado em 22 de março de 2021 – 16:36
(Foto: Divulgação/ PM Benjamim Constant)

AMAZONAS – Na última quarta-feira (17), o Governo do Amazonas recebeu 10 mil doses doadas pelo Instituto Butantan para uso na pesquisa CovacManaus, cujo público-alvo da imunização são profissionais das áreas de Educação e Segurança Pública de Manaus de 18 a 49 anos e que tenham comorbidades (comprovadas por laudo médico). A pesquisa busca constatar a eficiência da vacina CoronaVac em casos críticos do vírus.

Leia mais: Servidores da educação recebem primeira dose da Coronavac

De acordo com o termo de consentimento da CovacManaus, a pesquisa alcançará 10.156 profissionais, divididos em dois grupos: um com comorbidades e outro sem. Apenas os servidores com comorbidades receberão as duas doses da vacina, enquanto o outro grupo apenas será acompanhado por 12 meses pelos pesquisadores.

A adesão ao estudo é voluntária e consiste em antecipar a vacinação com aplicação das duas doses em pessoas entre 18 e 49 anos de idade. São mais dez mil doses da vacina doadas pelo Instituto Butantan especificamente para a pesquisa.

A vacinação do grupo começou com os profissionais de 48 e 49 anos no sábado, 22, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), zona centro-sul de Manaus. De acordo com o Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB), nesta semana serão vacinados os servidores de 38 a 49 anos.

Ainda no sábado, policiais sem comorbidades ou que trabalham no interior do Amazonas tentaram furar a fila da vacinação em pesquisa que avalia o potencial da CoronaVac na prevenção das formas graves da doença.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a vacinação dos profissionais da área começa no dia 28 de março.

” Orientamos os critérios e que qualquer dúvida deve ser sanado nos departamentos pessoais das respectivas corporações”, disse a secretaria em nota oficial.

Cronograma de vacinação da pesquisa Covac Manaus (Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema)

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap