MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Pessoas em situação de rua recebem vacina da Janssen em Foz do Iguaçu

A vacina escolhida para o público em vulnerabilidade se dá pelas dificuldades enfrentadas pelas pessoas em situação de rua
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 01 de julho de 2021 – 10:00
vacina
Foto Christian Rizzi - PMFI

FOZ DO IGUAÇU – Na última quarta-feira (30), a vacinação contra o novo coronavírus em Foz do Iguaçu começou a imunizar a população em situação de rua. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, foram cerca de 400 pessoas cadastradas na base de dados. A vacina utilizada na ação foi a Janssen, com dose única.

A pasta afirmou que a dose única da Janssen foi destinada para o público por conta da dificuldade do retorno para a segunda dose e pelos riscos que correm diariamente nas ruas. A mesma vacina foi dedicada aos caminhoneiros da região.

Leia mais Lira sinaliza que não dará sequência a pedido de impeachment contra Bolsonaro

“Nossa estratégia encarou como prioridade imunizar esse público, para não só protegê-los do coronavírus, mas também realizar um acompanhamento posterior e atendê-los com os serviços de saúde necessários”, disse Rosa Jeronymo, secretária de Saúde.

Além da vacina, as parcerias firmadas pela pasta buscam levar os serviços de atenção primária à pessoas em situação de vulnerabilidade.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap