Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Brasil

Petrópolis chora mais de 120 mortos

Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina, voltaram a tocar; Petrópolis chegou a 122 mortos e 116 desaparecidos

Petrópolis chora mais de 120 mortos

Foto: Reprodução

PETRÓPOLIS, RJ – O número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 122, segundo informações da Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15), um forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.

Na madrugada desta sexta-feira (18), outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes no Morro da Oficina tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha.

Na comunidade 24 de Maio, um novo deslizamento foi registrado.

De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuvas fraca a moderada se deslocam durante o dia em direção à cidade.

Desaparecidos

O cadastro de pessoas desaparecidas está sendo feito pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio.

Pela Polícia Civil, o cadastro é feito pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que faz contato e atendimento especializado aos que buscam informações de desaparecidos e boletins de ocorrência. Até o momento, 116 registros de desaparecimento foram feitos.

O Ministério Público do Rio também tem um cadastro de desaparecidos. Até a tarde dessa quinta-feira (17), foram 59 registros, sendo que 13 pessoas já foram encontradas com vida.

Leia mais: Com centenas de mortos, Petrópolis volta a enfrentar chuvas e alagamentos

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.